Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uso de garrafa PET para desinfectar água

Jogada fora, descartada e muitas vezes aparecendo em córregos. A garrafa pet ultimamente de vilã passou a ser a heroína por meio de ideias simples que podem ajudar no dia-a-dia de pessoas que não tem acesso ao saneamento básico.
Uma caixa de papelão coberta de papel alumínio, com várias garrafas PET dentro, pintadas de preto na parte de baixo é o segredo usado por um experimento envolvendo 10 famílias na regiao de Rio das Velhas (Mg).

A água contaminada passa a ser aquecida em uma temperatura de aproximadamente, 76°C que inativa a bactéria . Isso tudo usando uma energia que é de graça. O sol.
Outra maneira parecida usada em outras regiões ribeirinhas é de guardar diversas garrafas pet transparente e deixar por algumas horas nos telhados das casas para eliminar também as bactérias.


Um comentário:

  1. essa eu não sabia... em regiões onde o saneamento é precário, seria uma boa opção, e é bastante viável. pois além de ser muito prático, estaremos utilizando garrafas pet, o que ajudaria na diminuição destas, jogados por ai.. em rios e córregos.

    agroecovida.blogspot.com

    ResponderExcluir