Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aterro sanitário "Fênix", das cinzas para a eletricidade.

Muitos já devem ter ouvido falar na fenix, um ser mitológico que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Essa história é parecida com um lixão da baixada fluminense que por 3 décadas vem estragando o meio ambiente com seu chorume que vaza para o lençol freático e com emissões de gases nocivos, sem falar das diversas familias que trabalham por lá. Afim de acabar com esse relaxo ambiental o governo irá investir em um aterro de alta tecnologia que além da produção de energia elétrica terá um sistema de tratamento desse chorume.
Com um investimento de 400 milhões e uma área equivalente ao Leblon esse projeto promete dar uma cara nova ao jeito de tratar o lixo.
Uma ótima notícia já que o lixo cresce cerca de seis vezes mais que a própria população segundo dados do abrelpe. Agora é torcer para que outros estados tenham uma iniciativa equivalente.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/lixo/novo-aterro-sanitario-gerar-energia-reduzir-risco-contaminacao-vejario-626544.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário